Gatos e gatas

A chuva de meteoros as Perseidas terá o pico nos dias 11 e 12 de agosto de 2014, essa chuva ocorre porque a Terra com seu movimento de translação, passa por um localidade onde tem vários meteoros, desde de pequenos á enormes, quando eles cruzam a atmosfera são queimados pelo atrito, assim formando a espetacular chuva de meteoros.

Quem mora no hemisfério norte poderá ver muito mais meteoros (em torno de 60 por hora), no entanto quem mora no hemisfério sul também verá, porém com pouca intensidade.

Fizemos uma lista que dá a você dicas para observar esse fenômeno:

1: Fique por dentro das chuvas de meteoros que ocorreram ao longo do ano

Um clube de astronomia oferece a todos na tabela acima, todas as chuvas de meteoros que ocorreram ao longo do ano. A coluna "Máx" mostra o dia perfeito para observar e a "THM" mostra a quantidade de meteoros que poderão ser vistos por hora.

2: Saia da cidade

Nas cidade é muito complicado observar, muitas vezes a culpa é da poluição luminosa.

3: Baixe aplicativos que consiga localizar constelações

As chuvas de meteoros, sempre vem em uma região certa no céu, por isso ter um aplicativo que consiga identificar as constelações é bom.


4: Tenha calma

Tenha muita calma, os meteoros não tem minutos nem segundos específicos para cruzar na atmosfera, é algo imprevisível, é só sentar e fixar o olhar em ponto no céu e esperar.

Sera transmitido ao vivo  por volta da meia noite (da virada de segunda para terça), você pode acompanhar  neste site: Ao vivo 
 http://www.misteriosdoespaco.com/2014/08/ao-vivo-chuva-de-meteoros-perseidas.html


0 comentários:

Postar um comentário