(Re)decorando com papel !

0 comentários

Veja ,com essas idéias foram feitas, diversas festas infantis que ficaram simplismente lindas

                         
                      

Esse enfeite é simples de fazer e fica uma graça. Pode ser usado com apenas uma cor ou com várias.  Com o papel dobrado como se compra, corte tiras de papel, em seguida  faça vários cortes nas laterais, sem que eles se encontrem. Basta abrir e está pronto o seu enfeite"

                                
                                

 Faça círculos coloridos com papel crepom texturizado e cole sobre linhas. Eles podem ser colocados pendurados, enfeitando o espaço.

                                  

Fica lindo como presilha de cabelo, broche, pra enfeitar o vestido, para usar como prendedor de guardanapo, até como arranjo de mesa... enfim, use sua imaginação.



Decoração super fácil e linda de fazer. Essas bolas são feitas com retalhos de tecido. Dá para usar bola de isopor no lugar dessa bola de papel.

Quem disse que flores de papel crepom não podem ser chiques?
Achei essas duas opcções super lindas pra te inspirar. Dá para decorar a mesa ou a caixinha de lembrancinha."

Dá para fazer em festa de criança, de adulto, casamento ou até surpreender num jantar para os amigos e é superfácil. É só fazer em papel dobradura de cores variadas e pendurar." 




"Vc precisará de Folhas de papel de seda na cor de preferencia (de 8 à 20 folhas)
-Tesoura
-Cola
-Arame fininho
Junte todas as folhas e faça dobras como em um "leque" com espessura de 2 dedos mais ou menos
Quando terminar a dobra, corte as extremidades de forma arredondada. Dobre o arame ao meio. Se quiser faça outro "leque" menor e encaixe-o na dobra do arame dando uma volta na seqüencia para que ele fique firme. Pingue cola no meio das dobras e espere secar. Depois abra delicadamente cada folha dando forma ao pom-pom."


                     
Junte de 8 a 20 folhas de papel de seda e dobre como sanfona com aproximadamente dois dedos de espessura. Corte as pontas para que fiquem arredondadas. Pegue um arame fino e prenda o meio.


                           
                         

 
 Abra o leque e vá abrindo as folhas, uma por vez, cuidadosamente. Com o arame você pode fazer uma argolinha para prender e pendurar.


                        
                         
                                                                               
                          






 
 
                    
                  
 
                
                



 

Caixa em forma de estrela 3D

0 comentários

O que você precisa:


  • Pencil
  • Tesoura
  • Compass
  • Caneta vazia para marcar
  • Grosso, semi A4 papel transparente / tamanho de letra
  • Glue
1
Primeiro, desenhe um pentágono que será usado como um modelo (ver método de animação de construção ir aqui ou aqui ) e cortá-la. Use papel grosso no caso de você querer fazer mais caixas. 
Agora, usando seu modelo, desenhe dois pentágonos que compartilham o mesmo lado. Lembre-se de deixar uma margem em torno do pentágono para as asas (que são essenciais para furar as duas partes juntas). Você já pode desenhar uma estrela dentro, conectando vértices alternados de um pentágono. 
Para obter o melhor efeito, desenhar linhas de pontos médios dos lados do Pentágono nos pontos onde os lados estrela cruzam. Eles serão utilizados na formação dos lados da caixa.
-Paper 3d-star-box-01
2
Cole duas partes juntas (deixe um lado para uma abertura). Lembre-se de marcar todas as linhas com uma caneta vazia (exceto para os que estão no interior das estrelas)
-Paper 3d-star-box-02
3
No final, formam os lados da caixa, que utilizam linhas previamente marcados.
-Paper 3d-star-box-03
4
Seu Papel 3D Estrela Box está pronto para ser preenchido com doces ou outros itens pequenos!
-Paper 3d-star-box-04

Pulseira de couro do envoltório

0 comentários

Você vai precisar de:

Corte 2 séries de 15 fios de linha de bordar, com cada fio medindo quatro vezes o comprimento da pulseira. Ate as todas as linhas no topo, deixando cerca de 2 centímetros de folga.Sanduíche cada definido entre um grampo - o que irá ajudá-lo a tecer facilmente os fios através dos links da pulseira. Coloque os fios para a esquerda da pulseira. Puxe a primeira cor (coral) por baixo da primeira ligação e sobre a parte superior do lado esquerdo. (Clique na imagem para ampliar)
Coloque a segunda cor (azul) durante a primeira cor (coral). Puxe a segunda cor (azul) da parte inferior do mesmo link e sobre a parte superior esquerda novamente. Repita os passos, movendo-se para um novo link: colocar a primeira cor (coral) em cima da segunda cor (azul) e puxe-o para fora sob o link 2 e sobre a parte superior esquerda. Coloque a segunda cor (azul) no topo da primeira cor (pêssego) e puxe-o para fora sob o link 2 e sobre a parte superior esquerda novamente. Como os links desta pulseira especial são grandes, eu tecia os fios através de duas vezes em cada link. Se você estiver usando uma pulseira ligada menor, você deve tecer através de cada ligação uma vez como  este .
Repita os passos até chegar ao final da pulseira. Finalize com um nó e apare as pontas.